Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todo o Jazz da cantora Indiana Nomma

A cantora hondurenha que escolheu o Brasil para viver, hoje é

Estúdio Móvel

No AR em 07/07/2015 - 05:00

O Pai dela é baiano, a mãe gIndiana Nomma e Liliane Reisaúcha. Ela nasceu em Honduras e cresceu circulando por vários países: méxico, portugal, nicarágua, alemanha oriental. Passou por meio mundo e voltou ao Brasil, onde é  conhecida pela voz grave e versatilidade em vários estilos. Indiana faz a síntese de suas preferências musicais, através de projetos como: Indiana Nomma Jazz Trio, Tributo a Tim Maia, Tributo a Mercedes Sosa, e tantos outros. Atualmente a cantora vem sendo reconhecida como representante do jazz mundial através de seu talento. Bebops, improvisos, a voz grave e trompete de boca fazem do show uma atração hipnotizante.

O Cinema Negro ganha destaque no Estúdio Móvel com o 7º ENCONTRO DE CINEMA NEGRO BRASIL, ÁFRICA e CARIBE que aconteceu em março no Rio de janeiro. Hoje conversamos com os cineastas Joel Zito Araújo e Viviane Ferreira. Joel é cineasta e pesquisador mineiro, dirigiu documentários de curta e média-metragem tematizando o negro na sociedade brasileira, dentre os quais destacam-se São Paulo abraça Mandela, Retrato em preto e branco , Ondas brancas nas pupilas pretas e A exceção e a regra. Em 2013, Joel dividiu a direção do documentário "Raça" com a vencedora do Oscar, Megan Mylan. E um papo com a cineasta Viviane Ferreira que está dirigindo o cura-metragem “Dia de Jerusa” produzido por Elcimar Dias Pereira, estrelado por Léa Garcia e Débora Marçal.

A performance artística e as manobras radicais do “Jacaré dos Patins” são velhas conhecidas do carioca.  Seus espetáculos acontecem ao som de Michael Jackson, funk, entre outros ritmos. Para se apresentar, Carlos Clay precisa apenas de uma caixa de som, tábua de madeira, onde são realizadas as manobras radicais e, claro, o seu famoso patins! O Estúdio Móvel foi conferir como é viver de arte nas ruas.




 

Apresentação: Liliane Reis

Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães

Produção: Kamyla Abreu

Roteiro: Fernando Mozart, Délcio Teobaldo

Estagiária: Rafaela Monteiro

Edição: Isabelle Valente, Jeovan Barbosa, Carlos Damião, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues, Marco Machado


 

 

Ultimas

O que vem por aí