Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Victor Andrade analisa o perfil do ciclista brasileiro

Bike Anjo e Bike Rio Café: iniciativas que buscam atrair novos

Estúdio Móvel

No AR em 15/06/2016 - 23:50

Quando o assunto é mobilidade urbana, a bicicleta é uma das protagonistas. Como atrair novos adeptos e facilitar a utilização da bicicleta como transporte?

Para entender melhor os desafios, o Estúdio Móvel recebe o professor Victor Andrade (foto), doutor em Urbanismo pelo PROURB – e Pós-doutor em Urbanismo Sustentável na Escola de Arquitetura da Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes. Para ele é preciso repensar a o design das cidades, que foi desenhado para o carro e criar uma infraestrutura que possibilite a intermodalidades. Além da bicicleta ser uma alternativa para vivenciar a cidade. “Entender o domínio público como espaço de civilidade e sempre respeitar o modal mais frágil,  o motorista respeitar o ciclista e o ciclista respeitar o pedestre”, afirma.

Na busca de facilitar a vida dos ciclistas, novas iniciativas têm surgido, duas delas são a Bike Anjo e o Bike Rio Café. A Bike Anjo é uma rede de ciclistas experientes que ensinam gratuitamente pessoas que querem aprender a pedalar nas ruas com segurança. Já o Bike Rio Café é um local para deixar as magrelas, tomar uma chuveirada, comer um lanche e seguir pro trabalho.
Muitas ideias e uma paixão: A Bicicleta!

 




Ultimas

O que vem por aí