Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Virando a Esquina: A nova geração de músicos de Belo Horizonte

O Estúdio Móvel recebe a banda mineira Mordomo

Estúdio Móvel

No AR em 28/11/2016 - 19:30

No início dos anos 60, jovens músicos como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros, começam a se encontrar na cena musical de Belo Horizonte, formando o Clube da Esquina. Nos anos 70, estes artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB e disseminaram suas inovações e influência a diversos cantos do país e do mundo.

Décadas após, o Estúdio Móvel conversa com artistas da nova geração de Belo Horizonte, para saber como anda a cena musical por lá. O programa conversa com integrantes da  banda Mordomo, formada por Bernardo Dias e Fernando Persiano. A força da poesia somada a arranjos crus, de sonoridade cuidadosamente simples e certeira, são características que se destacam na banda. A dupla faz um som autoral e polifônico que se espalha por influências que vão da MPB clássica ao jazz de cabaré dos anos 40.




Criado em 25/11/2016 - 14:59 e atualizado em 29/11/2016 - 11:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí