Sobre

O programa

Liliane Reis no cenário do programaDois mil e dezesseis marca a estreia da 6ª temporada do Estúdio Móvel. Comandado pela jornalista Liliane Reis, o programa pretende provocar, friccionar, mobilizar, fazer pensar.

Nesta nova fase, o formato do programa também se aprimorou. A atração, que sempre busca o que está sendo produzido de mais singular, original, alternativo, independente, contemporâneo e urbano no circuito artístico e criativo brasileiro, foi repensada, desde a sua identidade visual até a formatação dos episódios, para chegar aonde nenhum outro programa vai, falando o que ninguém fala.

O protagonismo jovem é a tônica do programa, que vai ampliar suas fronteiras para a área de comportamento, agregando pensamentos e reflexões sobre assuntos que vão além do fazer artístico. Na pauta, discussão de temas instigantes, como preconceito, minorias, território, gênero e identidade, além de espaço para o ativismo artístico e a arte de rua.

O programa também ganhou um estúdio que muda de cara a cada movimento dos elementos cênicos, para ancorar entrevistas, presencialmente ou via Skype, e servir de palco para apresentações de artistas, gente de todos os cantos, famosos ou anônimos, que trazem para a telinha da tevê a pluralidade e os muitos sotaques do país.

Mas a mobilidade está garantida. A equipe do programa produzirá reportagens aonde cada artista está. Com uma linguagem documental, a conversa terá início, meio e fim. A ideia é conhecer o trabalho do retratado e também entender a relação do mesmo com o seu território e seus pares.

A equipe

Apresentação: Liliane Reis
Direção: Guilherme Fernández
Direção de externa / assistência de direção (estúdio): Waldecir de Oliveira e Felipe Careli
Produção: Luca Bastolla, Joana Martins, Kamyla Abreu, Dáurea Gramático, Rodrigo Soprana, Leonardo DiasPoliana Guimarães e Socorro Cardoso
Edição: Isabelle Valente, Carolina Rodrigues, Jean Albernaz, Marco Machado, Rodrigo Moraes e Filipe Ronqui
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira, Rogério Sacchi e Pedro Schprejer
Estagiárias: Jacqueline Fernandes, Marisol Carvalho e Camila Oka