Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Santa de Casa e o Povo de Santo

Documentário revela o culto a Maria Bueno e suas relações com umbanda,

Etnodoc

No AR em 16/07/2015 - 03:00

O documentário "A Santa de Casa e o Povo de Santo" aborda a presença de Maria da Conceição Bueno nos terreiros de umbanda e candomblé na região da capital paranaense. Ele participa dos rituais de diferentes formas: sendo incorporada por uma médium numa sessão de “mesa branca”, “dando consultas” na linha de Egun, tendo bênçãos realizadas em seu nome, além de sua imagem ter destaque nos congás (altares) e no quarto das almas.

No Dia de Finados, em sua capela no Cemitério Municipal de Curitiba, onde é cultuada como santa não-canônica, pais e mães de santo misturam-se aos devotos católicos para agradecer por seu auxílio espiritual.

Dirigido por Geslline Giovana Braga e Otavio Zucon, o documentário "A Santa de Casa e o Povo de Santo" destaca o culto a Maria Bueno, santa não-canônica de Curitiba, e suas relações com a umbanda, o candomblé e o catolicismo. Reprise. 26 min.




Ano: 2012. Gênero: documentário. Direção: Geslline Giovana Braga e Otavio Zucon.

Classificação Indicativa: Livre.

Criado em 13/11/2014 - 11:29 e atualizado em 07/07/2015 - 10:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí