Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Burle Marx, o botânico

Obra do paisagista pode ser encontrada ao redor de todo o mundo

Expedições Burle Marx

No AR em 16/07/2016 - 03:00

Um dos colaboradores de Burle Marx, José Tabacow é um dos apresentadores do documentárioVocê vai conhecer neste terceiro capítulo do Expedições Burle Marx que o protagonista desta história era um botânico autodidata. A curiosidade, a sede de conhecimento e a capacidade de observação levaram à identificação de novas espécies durante as várias expedições que fez pelo Brasil.

O paisagista viveu grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde estão localizados seus principais trabalhos, mas sua obra pode ser encontrada ao redor de todo o mundo.

Hoje, José Tabacow e Oscar Bressan, colaboradores do paisagista, revisitam alguns dos ecossistemas brasileiros visitados por Burle Marx para revelar a importância da observação da natureza na criação dos parques e jardins que ele criou.

A cada viagem de Burle Marx, o vocabulário paisagístico se ampliava, novas plantas tornaram-se disponíveis para o uso em jardins, o conhecimento adquirido era difundido entre outros paisagistas.




Direção: João Vargas
Produção: André Carreira
Apresentação: José Tabacow e Oscar Bressane

Criado em 14/04/2014 - 17:01 e atualizado em 15/07/2016 - 12:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí