Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parque Estadual da Serra do Papagaio

Flores rosas em primeiro plano e ao fundo a Serra do PapagaioCom 22 mil hectares de extensão, o Parque Estadual da Serra do Papagaio abrange quatro municípios mineiros: Aiuruoca, Alagoa, Itamonte, Pouso Alto e Baependi, e concentra as nascentes dos principais rios formadores da bacia do Rio Grande, responsável pelo abastecimento de várias cidades do Sul de Minas.

 


Considerado um santuário ecológico, o Parque Estadual da Serra do Papagaio, abriga muitas espécies de animais silvestres, bosques de Araucárias, florestas e campos de altitude. A riqueza desse bioma vem do fato da região contar com grandes quantidades de nascentes e mananciais que formam várias cachoeiras.

 


Além da travessia pelo Parque, a expedição inclui a subida ao Pico do Papagaio, de onde se pode avistar o Pico da Bandeira, e banho na cachoeira dos Garcias.

 

 

 




Criado em 20/07/2016 - 18:55 e atualizado em 02/08/2016 - 18:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí