Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peixe-boi-da-amazônia

Tanque de criação com uma pessoa e por volta de 20 peixesA vida do Peixe-boi-da-amazônia é tema do Expedições. Os expedicionários visitarão centros de reabilitação e reprodução da espécie original dos rios da bacia amazônica. O animal está ameaçado de extinção apesar de sua importante função ecológica.

 

O Peixe-boi-da-amazônia é o único do mundo de sua espécie que vive na água doce. As pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Mamíferos Aquáticos do Instituto de Pesquisas do Amazonas, juntamente com a Associação de Amigos do Peixe-boi – AMPA, tem possibilitado a geração de indivíduos que retornam para o habitat natural prontos para se reproduzirem e promoverem a manutenção da espécie.

 

Apesar de ser o menor da espécie, o Peixe-boi-da-amazônia chega a medir 3 metros e pesar 450 Kg. Seu tamanho e peso fazem com que seus movimentos sejam lentos, por isso, é um animal fácil para a caça. Dócil, o Peixe-boi-da Amazônia é o maior herbívoro de água doce da América do Sul.




Criado em 27/04/2016 - 15:52 e atualizado em 13/05/2016 - 15:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí