Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sauim-de-coleira

A origem, a vida e o que ameaça o Sauim-de-coleira numa árvore, um primata típico de Manaus, é tema do Expedições. A equipe formada pela jornalista Aline Dale, pelo cinegrafista Fábio Serfaty e pelo biólogo e fotógrafo Rodrigo Serrado, percorrerá unidades de conservação onde estão sendo realizadas pesquisas sobre a espécie, como o laboratório do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas, considerado o maior fragmento florestal da região norte do país, e a reserva Adolpho Ducke, onde funciona o maior jardim botânico do mundo.

 

Dirigidos por Lucas Saldanha Werneck, os expedicionários visitarão uma das principais reservas onde está sendo desenvolvido o Plano Nacional de conservação do Sauim-de-Coleira, Tupé, localizada na margem esquerda do Rio Negro.

 

O sauim-de-coleira é um importante dispersor de sementes da floresta manaura. O desmatamento e a fragmentação da floresta tem causado, de maneira drástica, a redução da movimentação geográfica da espécie.
A expedição inclui, também, um mergulho no esplendoroso encontro das águas dos rios Negro e Solimões, onde se forma o rio Amazonas.




Criado em 03/05/2016 - 12:43 e atualizado em 05/05/2016 - 11:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí