Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RIO + 20 – Perspectivas para o futuro

É preciso mudar hábitos em prol da conservação dos recursos naturais

Expedições -temporadas anteriores

No AR em 29/12/2012 - 14:30

A jornalista e o biólogo no Delta do ParnaíbaNa série de quatro programas por ocasião da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, o Expedições faz uma retrospectiva do estado do ambiente, ao longo dos últimos 20 anos, e discute as propostas para o futuro.

Neste quarto episódio, Paula Saldanha e Roberto Werneck contam para o telespectador que o ritmo da humanidade não acompanhou o aviso dos cientistas. E é a partir da necessidade de adaptações que o programa acompanha os debates sobre futuro e perspectivas.

O casal pioneiro do Jornalismo Ambiental na TV do Brasil aponta os diferentes caminhos do Planeta sob pressão, a partir de suas experiências viajando e percorrendo os diversos ecossistemas, ouvindo depoimentos de cientistas brasileiros, especialistas em modelos de produção e mudanças climáticas.

O programa mostra que é evidente a necessidade de ampliar o engajamento das pessoas e o compromisso dos governos em conter a marcha do aquecimento global e os padrões de consumo que exaurem os recursos, afetam os sistemas vivos, ameaçando a diversidade biológica e a segurança alimentar das populações.

O uso da energia e soluções para a adoção de novos sistemas de produção e modos de vida voltados para a redução do consumo e conservação dos recursos naturais também são destaques no programa.

Paula e Roberto também debatem o novo bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, os chamados BRICS, países de economia emergente e que têm a tarefa de descarbonizar suas economias, para crescer sem gerar mais desgaste ao planeta.





Criado em 28/05/2012 - 14:29 e atualizado em 28/12/2012 - 18:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí