Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio+20 – Alerta

Terceiro programa dedicado à Conferência destaca os compromissos

Expedições -temporadas anteriores

No AR em 16/06/2012 - 19:00

Ecossistemas ameaçadosCom a proximidade da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20, o Expedições faz um balanço dos acordos assinados a partir da Rio 92.

Paula Saldanha e Roberto Werneck debatem os compromissos assumidos pelos governos para a agenda ambiental do Planeta no novo milênio. Também mostram as denúncias, os conflitos, as expectativas da sociedade civil e a fragilidade das populações tradicionais – atores deste que será um importante debate do nosso tempo.

Dois grandes temas são a segurança das populações, por conta da alteração no texto do Código Florestal Brasileiro; e as mudanças climáticas, extensamente documentadas por Paula e Roberto ao longo dessas últimas duas décadas.

O casal pioneiro do Jornalismo Ambiental no Brasil faz alertas sobre o perigo de retrocesso na legislação brasileira e os impasses nas negociações internacionais sobre a governança ambiental global e a economia.

Estão no programa os ecossistemas brasileiros mais ameaçados; as populações tradicionais que estão perdendo seu território;  o alerta sobre mudanças climáticas; e a polêmica das emissões de gases de efeito estufa. O Brasil está entre os países que mais contribuem com emissões do mundo, se considerarmos as queimadas, os maiores vilões nesta batalha contra o aquecimento global.  





Tags:  rio+20 Alerta

Criado em 28/05/2012 - 14:26 e atualizado em 29/06/2012 - 11:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí