Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faróis do Brasil nos leva ao Farol da Ilha em Cabo Frio

Novo episódio da série mostra farol construído em 1836

Em meio às águas azuis cristalinas de Arraial do Cabo, avistamos o Farol da Ilha de Cabo Frio, que ilumina a região conhecida como o Caribe brasileiro. Beleza natural, cultura e história marcam a volta dos episódios inéditos do Faróis do Brasil, que será exibido na próxima quinta-feira (23), às 22h, na TV Brasil.

A equipe do programa esteve na Costa do Sol do Rio de Janeiro para conhecer o farol, que foi construído em 1836 para apoiar a navegação no litoral fluminense. A construção guarda uma vista de 360 graus do mar de Arraial do Cabo, de suas praias e de outras cidades da Região dos Lagos.

A paisagem inspirou uma das canções mais famosas da Bossa Nova. Foi lá que o músico Roberto Menescal compôs o clássico “O barquinho”. Essas e outras histórias podem ser conferidas no próximo destino do Faróis do Brasil.

Sobre o programa

A série Faróis do Brasil visita e conta as histórias dos principais faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais. Parceria com a Marinha do Brasil, a primeira temporada cobre faróis do Sudeste e do Nordeste.

Serviço
Faróis do Brasil (episódio inédito Farol da Ilha de Cabo Frio) - quinta-feira, 23/5, às 22h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/05/2019 - 11:30 e atualizado em 21/05/2019 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí