Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farol de Mont Serrat ilumina uma das mais belas vistas de Salvador

O lugar é um tranquilo e bucólico ponto de encontro

Faróis do Brasil

No AR em 31/10/2019 - 21:30

A TV Brasil encerra a temporada de Faróis do Brasil, na Bahia, com um passeio até o Farol de Humaitá, conhecido também como Mont Serrat. O local é ponto de encontro de românticos e amantes da natureza por oferecer umas das mais belas vistas do pôr-do-sol, em Salvador.

Com apenas 10 metros de altura e 20 km de alcance luminoso, esse é o único farol construído dentro da Baía de Todos os Santos e considerado uma das mais belas construções do período em que o Brasil ainda era colônia.

O Farol de Mont Serrat faz parte de um importante complexo arquitetônico nacional. O lugar abriga também o forte, a capela de Mont Serrat, um convento, além de casarões coloniais que datam do século 16 e contam um pouco da história do Brasil.

Mont Serrat é uma referência à imagem da virgem espanhola, trazida por um padre jesuíta que implantou a devoção a Nossa Senhora de Montserrat no local. No dia 8 de março acontece também ali a festividade do Presente de Iemanjá de Humaitá, na qual são levadas oferendas e pedidos à orixá rainha das águas.

 

Considerado pequeno, o Farol Mont Serrat tem 10 metros de altura
Considerado pequeno, o Farol Mont Serrat tem 10 metros de altura - Divulgação/TV Brasil

Criado em 15/10/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí