Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fernanda Honorato ganha Prêmio Claudia de Trabalho Social

Em 2015, ela foi uma das homenageadas no Prêmio Rio Sem Preconceito

Primeira repórter da tevê brasileira com Síndrome de Down, Fernanda Honorato foi a vencedora do 22° Prêmio Claudia 2017 na categoria Trabalho Social. A jornalista apresenta o Programa Especial, que é exibido aos sábados, ao meio-dia, na TV Brasil. No programa, Fernanda Honorato, de 36 anos, divulga os direitos e as potencialidades das pessoas com deficiência. O Programa Especial está no ar  há 13 anos. 

Fernanda comemorou a vitória nesta segunda-feira, dia 2, durante a cerimônia de premiação realizada em São Paulo. “Dia de muita emoção. Dia de ganhar o prêmio Claudia na categoria trabalho social. Dia de me encantar com tantas histórias lindas e de comemorar por mais essa conquista. Foi uma noite emocionante. Obrigada a todos vocês que votaram e acreditaram em mim”, discursou emocionada. 

A indicação de Fernanda  na categoria Trabalho Social resultou de suas reportagens para o Programa Especial sobre as histórias de superação e garra de outras pessoas com deficiência. Jornalista desde 2006, é a primeira pessoa com Down a exercer a profissão no Brasil.

Em 2015, ela foi uma das 12 personalidades homenageadas na terceira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito. Ela também viaja pelo Brasil dando palestras a mães de crianças com Síndrome de Down, para falar sobre a superação do preconceito e incentivar os pais a sempre apoiarem os sonhos das pessoas com deficiência.

O Programa Especial é uma co-produção da TV Brasil com a produtora NO AR Comunicação. Tendo a inclusão como valor central, o programa é produzido por pessoas com deficiência e para pessoas com deficiência. As reportagens e quadros são transmitidos em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com legenda e audiodescrição. Além de Fernanda, o programa é apresentado pelos cadeirantes Juliana Oliveira e José Luiz Pacheco.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/10/2017 - 16:15 e atualizado em 03/10/2017 - 16:15

Últimas

O que vem por aí