Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Mimo é tema do Curta em Cena

Programa recebe a diretora do Mimo, Rejane Zilles

O encontro entre música e cinema é o tema do Curta em Cena, que vai ao ar amanhã, dia 14, às 23h30, na TV Brasil.  E para falar mais sobre esse olhar particular, o Curta em Cena recebe a diretora do Mimo, Rejane Zilles, e o cineasta Zeca Ferreira, diretor do filme "Entre o traço e a luz", selecionado para a mostra.  

O curta-metragem de Zeca é um ensaio através das lembranças e imagens do fotógrafo Marco Aurélio Olímpio. “É um filme poético”, diz o diretor. 

Criado em 2004, em Olinda (PE), o Festival Mimo já passou pelas cidades mineiras Ouro Preto e Tiradentes, além da fluminense Paraty, e agora  acontece há três anos no Rio. O Mimo é um evento dedicado a produções, que têm a música como tema central. 

Os filmes são projetados ao ar livre, no pátio de igrejas, em mercados, centros culturais e também em cinemas. No Rio, o tradicional Cine Odeon, que fica no Centro da cidade, é um dos palcos da mostra. “Os quatro pilares do Mimo são cinema, música, educação e patrimônio”, resume Rejane Zilles. 

Curta em Cena é um programa voltado para o conteúdo curto brasileiro, que a cada semana exibe e debate cinema, agregando informação sobre o contexto da criação e da produção da obra. A jornalista Tâmara Freire entrevista realizadores, especialistas e traz o melhor dos conteúdos audiovisuais da atualidade. 

Serviço
Curta em Cena - terça-feira, dia 14, às 23h30, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí