Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filme Como Água para Chocolate na TV Brasil

Exibição inédita no Cine Verão, quinta-feira, 17 de janeiro

Às 22h45 de quinta (17), a sessão Cine Verão, da TV Brasil, apresenta o longa-metragem mexicano Como Água para Chocolate.

Dirigido por Alfonso Arau e baseado no romance homônimo escrito por Laura Esquivel, o filme conquistou prêmios no Festival de Gramado nas categorias de Melhor Atriz (Lumi Cavazos) e Melhor Atriz Coadjuvante (Claudette Maillé) e Melhor Filme, pelo Júri Popular. Também foi indicado ao Kikito, categoria Melhor Filme Latino, o Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro. A produção também concorreu ao Goya de Melhor Filme Estrangeiro de Língua Espanhola. 

Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar, a fim de cuidar da mãe até sua morte.

Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que corresponde e quer se casar com ela. A mãe da moça, porém, proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto da amada Tita.

Serviço:

Cine Verão – Como Água para Chocolate
Inédito. 105 min. Classificação Indicativa: 18 anos. País: México. Ano de estreia: 1992. Gênero: drama. Direção: Alfonso Arau. Elenco: Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné, Mario Iván Martínez, Ada Carrasco, Yareli Arizmendi, Claudette Maillé.
Quinta-feira, 17 de janeiro, às 22h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239
 

Criado em 15/01/2019 - 19:15 e atualizado em 15/01/2019 - 19:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí