Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil: o cerrado em destaque

Terceiro episódio da série japonesa desvenda o cerrado brasileiro

Força da Vida

No AR em 23/01/2014 - 00:00

Depois do arquipélago novo-zelandês e dos desertos australianos, o terceiro episódio de Força da Vida destaca o cerrado brasileiro.

Nesta vasta planície a vida é definida por relações próximas e ciclos de vida sincronizados. Um clima extremo transformou o cerrado em um palco de evolução onde os habitantes adquiriram formas únicas e hábitos incomuns. O predador come formigas, o lobo come frutas, pássaros compartilham os ninhos com cupins e macacos andam como humanos.

Produzida pela NHK – a televisão pública japonesa -, a série convida a uma viagem, em seis partes, pelos caminhos da evolução das espécies. Os documentaristas registraram imagens na Austrália, Nova Zelândia, Brasil, África, Japão e Madagascar.




Direção: Satoshi Okabe Produção: NHK Co-produtores: NHNZ, France Télévisions, Discovery Science, Animal Planet Ano: 2010

Criado em 30/04/2012 - 12:22 e atualizado em 13/01/2014 - 19:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí

50 anos depois, a lua ainda fascina

Caminhos da Reportagem | terça, 22h30

O grande salto: 50 anos do homem na lua