Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova Zelândia

Série japonesa segue os caminhos da evolução das espécies pelo mundo

Força da Vida

No AR em 09/01/2014 - 00:00

A TV Brasil reexibe a partir desta semana a série Força da Vida, que convida a uma viagem pelos caminhos da evolução das espécies em diversos lugares do mundo. Produzida pela NHK - a televisão pública japonesa - em seis partes, a série viajou para Nova Zelândia, Australia, Brasil, África, Japão e Madagascar.

Cada episódio faz uma volta ao tempo para ilustrar como forças geológicas e evolutivas propiciaram o aparecimento de criaturas tão distintas umas das outras. Do cerrado brasileiro aos lagos do Vale do Rift na Afríca, a equipe de documentaristas registrou uma rica diversidade de hábitos e padrões, por vezes estranhos, de comportamento da fauna.

O primeiro capítulo é sobre a Nova Zelândia, um arquipélago com um turbulento passado geológico, lar de criaturas que parecem ter sobrevivido à era dos dinossauros. A evolução ocorreu com força nessa terra isolada que, hoje, abriga os animais mais incomuns do mundo.




Direção: Satoshi Okabe Produção: NHK Co-produtores: NHNZ, France Télévisions, Discovery Science, Animal Planet Ano: 2010

Criado em 24/04/2012 - 13:41 e atualizado em 26/12/2013 - 18:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí