Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iniciativas para preservar espécies ameaçadas

Na Suíça, zoológico de elefantes; na Zâmbia, orfanato para chimpanzés

Futurando

No AR em 20/09/2017 - 22:00

Um zoológico na Suíça fez um investimento milionário para cuidar de oito elefantes. A ideia é transformar os animais em embaixadores da espécie. Você vai ver neste Futurando o esforço dos funcionários do local para manterem estes elefantes em condições adequadas. Um aspecto importante é a criatividade.

Apesar de menores, os chimpanzés também dão trabalho na hora de serem cuidados, principalmente os que têm histórico de traumas psicológicos.  Eles precisam reaprender um monte de coisas, inclusive a viver na selva, o que nem sempre chega a acontecer, como você acompanha no programa.

Elefante
Elefante - Reprodução/DW

Vamos mostrar ainda um prédio em Hamburgo que chama a atenção pela fachada coberta de biorreatores. Nos recipientes são cultivadas algas para produzir a energia do abastecimento das residências. Mas os cientistas já descobriram que a técnica permite muito mais.

O Futurando também desembarcou na África do Sul para discutir um projeto inusitado: transformar uma piscina em um lago. Ou seja, deixar o ambiente artificial propício à proliferação de plantas e animais. Quais as vantagens disso você fica sabendo nessa edição. Não perca!

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/09/2017 - 10:05

Últimas

O que vem por aí