Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como lidar com o cyberbullying?

Cyberbullying pode levar as vítimas à depressão e até ao suicídio

Futurando

No AR em 25/10/2017 - 22:00

Cyberbullying, ou assédio online, tem sido comum também em escolas no mundo inteiro. Crianças recebem mensagens ofensivas e até ameaças. O Futurando aborda as consequências dessa prática de bullying na versão digital. Vamos apresentar iniciativas para ajudar quem enfrenta esse tipo de problema. 

Nesta edição, o programa também explica como funciona a Wikipedia, um dos sites mais acessados do mundo e que cataloga conteúdo produzido de forma independente. Como mediar as informações e garantir a qualidade da página? Existe todo um esquema por trás da plataforma e você vai saber os detalhes.

Tudo tem um começo e o da Wikipedia foi com um homem que aprendeu a programar sozinho. Ele trabalhava no mercado financeiro nos Estados Unidos antes de ajudar na fundação da enciclopédia eletrônica. Conheça a trajetória de Jimmy Wales, co-fundador do Wikipedia.

Outro tema é o mais novo passo que a tecnologia está dando rumo à produção de sistemas inteligentes para empresas. São softwares que tomam decisões por conta própria. Ouvimos especialistas para saber a opinião deles sobre esse mercado em plena ascensão. Não perca!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/10/2017 - 15:55

Últimas

O que vem por aí