Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os bastidores de um show de golfinhos

Futurando discute as polêmicas sobre o tema

Futurando

No AR em 15/11/2017 - 22:00

O Futurando desta semana investiga os bastidores de um show de golfinhos. Pode provocar admiração em muitos, mas a rotina de cuidado com os animais das apresentações é delicada, polêmica e levanta uma discussão: qual o limite do uso de medicamentos para acalmar os bichos?

Golfinho
Golfinho - Reprodução/DW

No que se refere ao trato com animais a questão é complexa porque há momentos em que eles, na verdade, precisam mesmo de auxílio. Por exemplo, quando ficam feridos. Foi o que aconteceu com um abutre-fouveiro vítima de um acidente com um aerogerador. Para voltar à natureza a ave teve que primeiro ser tratada. A história completa você vê no programa!

Você já se perguntou, aliás, por que algumas aves, como o papagaio, têm o talento especial de falar? Elas não chegam a entender o que dizem. Mas dizem inclusive sem ter cordas vocais. Nesta edição explicamos porque os papagaios conseguem falar. 

Vamos mostrar também que o governo da Alemanha usou um simulador de navegação para desvendar as causas de um naufrágio perto do lendário rochedo Loreley. O nome faz referência a uma história do folclore alemão de uma mulher que ficava em cima do penhasco e cantava para os marinheiros.

Grandes montadoras estão recorrendo à realidade virtual para oferecer aos clientes a possibilidade de experimentar uma volta em um carro de luxo. Nem todos os modelos geralmente estão disponíveis em estoque, o que torna os óculos de simulação uma alternativa para impulsionar as vendas.

Vender é o que as pessoas na internet estão fazendo com cada vez mais criatividade. Um app desenvolvido em Berlim permite ao usuário anunciar um produto usando ferramentas das redes sociais. É uma mistura de Snapchat, Ebay e YouTube com um público de jovens empreendedores. Não perca o Futurando!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/11/2017 - 12:20

Últimas

O que vem por aí