Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como o sono pode ajudar a melhorar a memória?

Futurando mostra uma pesquisa realizada em Tübingen

Futurando

No AR em 20/03/2018 - 21:45

O Futurando desta semana fala de uma propaganda que com frequência nos induz ao erro. Quem nunca acreditou que o uso constante de detergente ou sabonete para acabar com germes é a melhor solução? Será? Se você lava as mãos várias vezes ao dia com esse tipo de produto, saiba que pode estar colocando o seu organismo em risco.

Vamos falar também de uma pesquisa em Tübingen que sinaliza uma possibilidade de melhorar a nossa memória durante o sono. No estudo, os voluntários passaram por testes antes e depois de dormir. Um barulho mínimo, num determinado momento, fez toda a diferença.

A qualidade do som de um violão é geralmente associada ao tipo de madeira usada na fabricação. Árvores brasileiras são consideradas as melhores, mas há anos a comercialização de determinadas espécies está proibida. O que fazer? Uma técnica foi desenvolvida para transformar as propriedades das madeiras nativas da Alemanha de forma que elas passem a ser semelhantes às tropicais. No Futurando você vai ver como funciona o processo.

Vai acompanhar ainda uma expedição ao Boqueirão da Onça, no semiárido baiano, lugar que abriga um bioma brasileiro: a caatinga selvagem. Ou o que sobrou dela. Há mais de uma década tramita em Brasília um projeto para transformar a região de vales e serras em reserva protegida. Como andam as conversas com o governo? Você fica sabendo no Futurando.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/03/2018 - 17:35

Últimas

O que vem por aí