Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como se livrar de hábitos ruins?

A ciência tem uma receita divertida para isso!

Futurando

No AR em 24/04/2018 - 21:45

A tecnologia já permite que cientistas vasculhem grande parte do universo. Sextilhões de estrelas já foram mapeadas e suas órbitas já foram observadas. Em muitas delas existem sistemas de planetas como o nosso. Com telescópios modernos, astrônomos já encontraram cerca de 3500 exoplanetas nos últimos 20 anos. Com a ajuda de novos telescópios, cientistas poderão estudar mais detalhadamente os exoplanetas e, quem sabe, encontrar vida alienígena nos próximos anos.

Enquanto isso, na Terra, muitos discutem se os seres humanos serão capazes de colonizar outros planetas, como Marte, por exemplo. Mas quando tempo conseguimos viver fora da Terra? Veja nesta edição as experiências vividas pelos astronautas.

Mas antes de humanos viajarem pelo universo, macacos e cachorros foram mandados ao espaço. Com a ajuda deles, rapidamente ficou comprovado que dava para sobreviver em um ambiente sem gravidade. E até hoje animais ajudam na pesquisa, como é o caso da cadelinha Fine. Ela foi treinada para encontrar ouriços e ajudar no mapeamento deles na Alemanha. Confira o trabalho dessa "cientista” de quatro patas.

Como se livrar de hábitos ruins?
Como se livrar de hábitos ruins? - Divulgação/DW Brasil

Comer chocolate todos os dias é um exemplo de comportamentos que repetimos apesar de conhecermos seus malefícios. E, mesmo assim, muitas vezes não conseguimos evitar isso. Nossa equipe foi verificar por que isso acontece e como é possível se livrar desses costumes ruins.

E para acabar de vez com essas manias, a Universidade de Siegen, na Alemanha, criou dispositivos curiosos para tirar usuários da rotina. Conheça alguns deles na reportagem. 

Neste programa conheça os perigos da gordura no fígado. A doença hepática gordurosa não alcoólica é, geralmente, difícil de ser diagnosticada. A alimentação errada e falta de exercícios estão entre algumas das causas. Cientistas do Hospital Universitário de Mainz, na Alemanha, pesquisam como reverter os problemas gerados pela doença e frear a progressão dela. O Futurando mostra os resultados do estudo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/04/2018 - 15:05

Últimas

O que vem por aí