Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa levanta a pergunta: nossa espécie está a caminho da extinção?

Queda na qualidade de esperma compromete fertilidade masculina

Futurando

No AR em 29/05/2018 - 21:45

Pesquisas mostram que a qualidade do esperma masculino está em queda nos últimos 40 anos, o que levanta uma dúvida: estaria nossa espécie em risco de extinção? A suspeita dos cientistas é que a presença de alguns químicos nos alimentos seja um fator decisivo. O assunto é um dos destaques do Futurando desta semana.

Você já se perguntou por que uma lembrança fica guardada para sempre? Também vamos falar disso. O nosso cérebro conta com mecanismos químicos eficientes, mas as nossas emoções têm um papel importante.

No Futurando vamos discutir ainda mobilidade do futuro. Não seria nada mal termos um carro capaz de manobrar sozinho. Pode até parecer sonho, só que não é. Na próxima década todos os veículos podem estar interligados com tecnologia para fazer com que estacionem de forma autônoma. O motorista vai ter o máximo de conforto.

No caso de modelos elétricos a bateria, a construção delas requer muita matéria-prima. Quanto mais eficiente, mais complexa a fabricação, inclusive se levarmos em consideração o alto consumo de água. O objetivo de pesquisadores, como você vai ver no programa, é aperfeiçoar a produção de baterias.

Nesta edição do Futurando você vai saber também como é testada a qualidade acústica de uma sala de concertos. Acompanhamos o processo no Kulturpalast de Dresden, na Alemanha. Os engenheiros usaram nos testes, para a nossa surpresa, um revólver. Vamos explicar o porquê no Futurando!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/05/2018 - 11:35

Últimas

O que vem por aí