Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que está em jogo com a chegada da internet 5G?

Episódio investiga os riscos que a tecnologia pode trazer para a saúde

Futurando

No AR em 31/07/2018 - 21:45

As promessas envolvendo a tecnologia 5G escondem riscos. Instalar todo o aparato técnico necessário para a expansão da transferência de dados via internet móvel não é fácil. Exige um avanço que pode sobrecarregar as pessoas com mais radiação. E a radiação pode ter efeitos negativos sobre o ser humano, como você vê neste Futurando.

Vamos discutir também a coleta de informações pelo Facebook. A página sabe mais sobre você do que você imagina. Revelamos o tempo todos os segredos mais íntimos pelas trocas de mensagens, curtidas, comentários e compartilhamentos de posts.

O Facebook, aliás, tem investido pesado em duas grandes inovações: Realidade Virtual e Aumentada. O que ainda paira é uma incerteza sobre os impactos de tanta tecnologia no nosso futuro. Se vamos interagir mais em ambientes digitais, será que perderemos aos poucos capacidades humanas básicas, como dizer se uma fruta está madura ou não?

O Futurando volta no tempo para falar do Big Bang. Teria sido uma explosão como imaginamos? Uma explosão acontece em um espaço e, quando o Big Bang ocorreu, não havia espaço. O que explica então a teoria do surgimento do universo? Vamos responder nesta edição.

Você vai conhecer o laser de raio-x que pode ser o mais potente do mundo, que começou a ser construído há oito anos na Alemanha e promete ampliar de forma ainda incalculável as possibilidades de estudo de moléculas e reações em escala atômica. O canhão de disparo fica na cidade de Hamburgo. A máquina tem mais de 3 km de extensão.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2018 - 15:00

Últimas

O que vem por aí