Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Traumas podem ser transmitidos geneticamente

É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Zurique, na Suíça

Futurando

No AR em 07/08/2018 - 21:45

A transmissão genética dos traumas é um dos destaques do Futurando desta semana. A conclusão veio depois de testes com ratos. Acredita-se que isso se aplique também aos humanos.

Conheça o poder da dança na melhora não só dos músculos, mas do cérebro. A questão é que ela ativa várias áreas cerebrais, fazendo com que os nossos sistemas motor e cognitivo sejam estimulados ao mesmo tempo. Por isso, a Escola Superior Técnica de Zurique teve a ideia de desenvolver jogos que combinam as duas coisas.

O programa vai explicar o que a música faz no nosso cérebro. Ouvir ou executar uma canção produz novas conexões entre os neurônios, segundo um estudo realizado na Alemanha. Pacientes vítimas de AVC estão sendo tratados com técnicas inspiradas nessa informação. Os resultados, você confere no Futurando.

O Futurando, aliás, vai retomar um tema atual e recorrente: gênero. A indústria de brinquedos já descobriu que pode ser um bom negócio vender os mesmos produtos para homens e para mulheres, já que paradigmas sociais estão sendo quebrados. No caso do marketing, apesar dos avanços sociais, falta muito para as propagandas conseguirem passar adiante uma ideia massiva de igualdade.

Por falar em gênero, muita gente, quando encontra um casal que espera a chegada de um bebê, pergunta: é menino ou menina? Fato é que, no início, um embrião pode se desenvolver tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Mas ainda há a chance de que se torne intersexual. Para entender essa história, é só ficar ligado no Futurando!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/08/2018 - 15:40

Últimas

O que vem por aí