Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteção de dados na internet é tema do Futurando

Realidade virtual e ciência reprodutiva são outros destaques

Futurando

No AR em 11/09/2018 - 21:45

Esta semana o Futurando destaca um teste para saber se os meios que utilizamos para proteção de dados na internet realmente funcionam. Já aconteceu de você ter a sensação de estar cercado de bloqueadores e ainda assim aparecerem anúncios direcionados ao seu estilo de busca? Acompanhamos especialistas que rastrearam pistas deixadas por dois estudantes na rede.

Sobre tecnologia, vamos falar também de como a realidade virtual está avançando aos poucos, inclusive para a indústria cinematográfica. Já existem estúdios, poucos, aliás, onde é possível gravar cenas em 360 graus para serem assistidas com óculos de realidade virtual. O espectador pode ver o que acontece de todos os ângulos.

O programa traz ainda uma discussão ética envolvendo transplante de útero para quem não consegue engravidar de forma natural. A pergunta é: até que ponto a medicina deve ceder, ou evoluir, para realizar o sonho pessoal de gerar um bebê? A possibilidade existe, mas está cercada de controvérsias, como você vai acompanhar na reportagem.

Outra questão que gera debate é gênero. Um deles gira em torno da dúvida se uma pessoa que não se identifica com o próprio corpo tem um cérebro anatomicamente diferente. Será? Fato é que os transgêneros são os mais novos alvos de estudos nessa área. E você vai saber os detalhes no Futurando.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/09/2018 - 15:45

Últimas

O que vem por aí