Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância do parto normal para a saúde da criança

Saiba como é importante contato direto do bebê com as mais diversas

Futurando

No AR em 02/07/2016 - 15:00

Parto normal faz bem ao bebêBactérias de todos os tipos e formas promovem uma espécie de "invasão do bem" no organismo de um bebê assim que ele chega ao mundo. As cenas desse momento mágico e tenso você vai ver neste Futurando. São segundos em que pequenas "portas" se abrem para estimular o sistema imune e fazer com que o recém-nascido crie resistência a diversos germes e possa sobreviver à doenças.

Uma tribo habitante do norte da Tanzânia, com uma dieta a base de fibras e apenas 20% de carne, tem conseguido evitar há gerações a ocorrência de doenças comuns no ocidente, como obesidade e diabetes. Você acompanha a equipe do programa numa visita aos Hadza, que têm uma alimentação a base de frutos e tubérculos. Pesquisadores alemães descobriram que, com hábitos assim, é possível manter uma flora intestinal saudável.

No Futurando também será a chance de você ver como 40 centavos de euro podem ser suficientes para matar a fome de uma criança. O aplicativo "Share the Meal" é o meio para conseguir as doações. O app é um sucesso e já doou, com as campanhas virtuais, 5 milhões de refeições.

Quem adora tecnologia não pode deixar de assistir no programa uma reportagem sobre as inovações das empresas que fabricam elevadores. Na Alemanha, já existe um modelo que faz mais do que simplesmente subir e descer.

E não perca o robô que, um dia, poderá ser capaz de ajudar pessoas em locais públicos movimentados, como aeroportos. O Futurando vai mostrar a máquina Spencer, desenvolvida por uma equipe multidisciplinar de cientistas europeus. O humanóide é equipado com um scanner a laser, câmeras e sensores de movimento. Spencer pode reconhecer e interagir com qualquer um.




Produção: Deutsche Welle

Criado em 29/06/2016 - 15:24 e atualizado em 29/06/2016 - 15:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí