Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alzheimer é mistério há mais de 100 anos

Primeiro caso da doença foi registrado em 1901, mas até hoje

Futurando

No AR em 24/04/2016 - 18:30

Alzheimer: como a doença evolui?O Alzheimer é uma doença preocupante que atinge o mundo inteiro. O primeiro diagnóstico foi feito em 1901 pelo médico alemão Alois Alzheimer. O prontuário médico de Auguste Deter, primeira paciente, mostra claramente os sintomas da doença. Neste Futurando, você vai conhecer a história o mal de alzheimer. Cem anos depois, cientistas ainda não sabem como o Alzheimer surge, mas já sabem em detalhes como a doença evolui.

Você vai ver também dois pesquisadores que acreditam estar perto de comercializar um remédio contra o alzheimer. Cada um deles desenvolve um medicamento diferente, só que os dois têm o mesmo objetivo.

O Futurando apresenta ainda a robô Lisa. Ela está em desenvolvimento na Universidade de Koblenz-Landau e serve para auxiliar em tarefas domésticas. Lisa já trabalhou como garçonete e promete ser uma ótima ajuda para pessoas que não conseguem ou têm problemas para se locomover.

E seguindo no tema robôs, será que eles vão dominar o mercado? Segundo estudo feito pela rede bancária ING, quase 18 milhões de postos de trabalho vão desaparecer na Alemanha nos próximos 20 anos por causa do uso das máquinas autônomas na indústria. Mais sobre a pesquisa você vê nesta edição do Futurando.

E mais: saiba o que é o efeito Mozart. Na década de 1990, pesquisadores afirmaram que pessoas poderiam ficar mais inteligentes apenas ouvindo as músicas do compositor austríaco. Será mesmo?

Não perca o Futurando!




Produção: Deutsche Welle

Criado em 26/04/2016 - 18:22 e atualizado em 26/04/2016 - 18:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí