Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animais selvagens são explorados no Laos

Ursos são criados em cativeiro para que o suco biliar deles possa ser

Futurando

No AR em 07/10/2016 - 06:30

Ursos sofrem ao crescer em pequenas jaulas no cativeiro e não conseguem voltar à vida selvagemO Futurando discute o uso de partes de ursos na culinária asiática e na medicina. Os animais, para atender ao mercado principalmente chinês, são sacrificados em fazendas clandestinas em Laos. Crescem espremidos em jaulas pequenas e tem suco biliar retirado semanalmente. Um centro de proteção resgata alguns bichos, mas de tão traumatizados, eles sequer têm chance de voltar à natureza.

Na América do Sul, o programa mostra um projeto com o urso andino. A equipe do Futurando acompanha um grupo de pesquisadores pelas trilhas do Parque Nacional de Manu, no Peru. Os cientistas estão estudando o comportamento dos bichos para tentar pacificar a convivência com a população local. É que os animais, às vezes, destroem plantações e trazem prejuízo aos agricultores.


Tecnologia

Outra pauta do Futurando diz respeito ao uso do smartphone como um centro de controle da vida. O programa alerta para o perigo dos vírus também nos dispositivos móveis. Ao baixar um app, o usuário pode infectar o aparelho e até ser chantageado por hackers.

Como esse mundo da tecnologia não para, ainda este ano podem chegar ao mercado versões de robôs fabricados para conviver e interagir com pessoas. Alguns modelos são capazes, inclusive, de reconhecer emoções. O Futurando apresenta as principais novidades do setor.

O programa ainda traz uma reportagem sobre o estilo hightech de trabalhar no campo. Uma fazenda na região de Münsterland, na Alemanha, adotou uma rotina diferente. Os funcionários não vão toda hora falar com os coordenadores para saber o que precisam fazer. Eles ficam sabendo de tudo via app. Poupa tempo, mas tem a desvantagem de manter a equipe muito distante dos chefes.

As estações de metrô, em Berlim, são equipadas com alta tecnologia para prevenir atos de violência. O Futurando mostra como funciona o sistema de monitoramento vinculado a softwares de reconhecimento biométrico. É uma estratégia para garantir segurança.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/10/2016 - 09:02 e atualizado em 05/10/2016 - 18:02

Últimas

O que vem por aí