Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nascido das chamas

Conheça uma das regiões mais vulcanicamente ativas da Terra

Galápagos

No AR em 26/09/2019 - 23:00

A série Galápagos começa com o nascimento das ilhas e uma exploração do que as torna únicas. Elas nasceram dos vulcões e estão diretamente no coração do planeta - a 1.000 km da América do Sul, elas são o centro de muitas correntes oceânicas diferentes que trazem uma extraordinária mistura de vida às suas margens e são mudando constantemente.

Esta é uma das regiões mais vulcanicamente ativas da Terra, com mais de 60 erupções nos últimos 200 anos. A equipe capturou a mais recente erupção da Serra Negra, quando uma enorme coluna de fumaça foi lançada no céu e mais de um milhão metros cúbicos de lava foram lançadas por hora no primeiro dia.

Quanto à vida selvagem, a mistura de águas frias e quentes suporta uma ampla variedade de criaturas marinhas, incluindo vastos cardumes de tubarões cabeça de martelo e as distintas enguias de jardim de Galápagos. Para os animais terrestres, chegar a Galapágos é um muito mais difícil. Aqueles que o fizeram, tiveram que atravessar o oceano aberto em jangadas de vegetação, varridas do continente em inundações repentinas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/09/2019 - 13:05

Últimas

O que vem por aí