Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Giovane Gávio ataca de repórter no Programa Especial

Superação: programa destaca atletas do vôlei sentado e do taekwondo

O Programa Especial da TV Brasil destaca atletas que têm histórias de vida incríveis de superação através do esporte neste sábado (23), ao meio-dia. Competidores do vôlei sentado e do taekwondo revelam como a atividade transformou suas vidas.

O ex-atleta medalhista olímpico de vôlei da seleção brasileira Giovane Gávio entrevista Mauro Vilarinho, pentacampeão brasileiro de vôlei sentado. Já a repórter Fernanda Honorato bate um papo com Matheus que tem a síndrome de Down e luta taekwondo. Ela também conversa com o Ministro de Defesa Raul Jungmann na cerimônia em que recebeu a Medalha ao Mérito Desportivo Militar.

Mauro Vilarinho conversa com Giovane sobre os desafios do vôlei sentado. Ele explica como é a dinâmica dos jogos e como encara o esporte. Segundo o entrevistado, o atleta tem que se deslocar usando os membros superiores e não se pode levantar no momento de tocar a bola.

Técnico da modalidade, Vinicius destaca as características do vôlei sentado. O treinador conta que as regras são praticamente as mesmas do voleibol tradicional, assim como os sistemas táticos utilizados dentro da partida. O técnico também comenta sobre a deficiência mais encontrada no esporte: amputados de membro inferior.

Fernanda Honorato fala com o atleta de taekwondo Matheus. O lutador diz que ama essa arte marcial e revela sua dedicação para vencer no esporte. Matheus ressalta ainda como o apoio da sua família foi essencial para ele.

Na cerimônia em que foi homenageada com a Medalha ao Mérito Desportivo Militar pela cobertura da Paralimpíada Rio 2016 que fez para o Programa Especial, Fernanda Honorato também entrevista o Ministro de Defesa Raul Jungmann. Ele afirma que o grande ganho para a sociedade é compreender que existe a diferença, mas que em termos de humanidade, direito e chance, somos todos iguais.

Serviço
Programa Especial – sábado (23), ao meio-dia, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí