Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grandes Musicais recorda Roberto Menescal e Wanda Sá em 1999

Série de apresentações valoriza o acervo preservado pela emissora

O programa Grandes Musicais exibe nesta sexta (23), às 23h, na TV Brasil, uma performance histórica dos músicos Roberto Menescal e Wanda Sá registrada pela TVE/RJ em 1999, com exclusividade, no Teatro Municipal de Niterói.

A apresentação em homenagem aos 40 anos da Bossa Nova também está disponível no aplicativo EBC Play. Esse show é um dos conteúdos raros que o programa leva ao ar a partir de produções preservadas no acervo da emissora pública.

O repertório do espetáculo combina os hits "Chega de saudade" e "Como uma onda" com canções autorais de sucesso do experiente compositor Roberto Menescal como "Nós e o mar", "Vai de vez" e "Telefone".

Com sua obra, Menescal ajudou a promover o cancioneiro do país pelo mundo, em especial no Japão. Compositor e produtor de talento, ele é uma das referências da Bossa Nova, movimento pelo qual é celebrado até hoje.

Esse prestígio fez com que Menescal e Wanda Sá fossem considerados ídolos na terra do sol nascente. Em 1998, a dupla gravou no oriente o disco "Estrada Tóquio-Rio" que teve grande repercussão no país asiático.

Sobre Grandes Musicais

No ar como produção especial na faixa Verão Show em janeiro, a série Grandes Musicais integra a programação de linha da TV Brasil desde abril. A emissora pública apresenta 13 show históricos preservados no acervo com imagens raras de grandes ícones da música nacional.

A produção resgata performances com personalidades da música popular brasileira como Emílio Santiago, Neguinho da Beija Flor, Leny Andrade, Elza Soares, João Nogueira, Sandra de Sá, Moraes Moreira e o grupo Fundo de Quintal.

Com uma hora de duração, as performances foram gravadas pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990. Os espetáculos estão conservados no acervo da emissora pública. A série Grandes Musicais combina sucessos do repertório de astros com depoimentos dos próprios artistas.

No ar pela TV Brasil às sextas, às 22h, a produção também tem horário alternativo aos sábados, às 18h30. As apresentações históricas ficam disponíveis na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/grandesmusicais. Os shows também estão no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Grandes Musicais – sexta-feira, dia 23/8, às 22h, na TV Brasil
Grandes Musicais – sábado, dia 24/8, às 18h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/08/2019 - 18:30 e atualizado em 21/08/2019 - 18:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí