Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Música Antiga da UFF apresenta "Dança da Morte"

Performance foi gravada com exclusividade pela emissora pública

O segundo programa inédito da quinta temporada do Partituras recebe o Grupo Música Antiga da UFF neste domingo (21), às 12h30, para executar o concerto "Dança da Morte", espetáculo em que os artistas interpretam repertório de obras medievais.

Os músicos recriam a sonoridade das manifestações de origem religiosa realizadas em cemitérios que surgem no século XIV, encantando o público com suas composições e histórias. Essas obras aparecem em meio às epidemias e perturbações sociais ocorridas na Idade Média.

Ao combinar canto e dramaturgia, a performance do grupo impressiona. A apresentação foi gravada com exclusividade pela emissora pública para o programa de música de concerto da emissora pública.

Formado por Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Mário Orlando, Márcio Paes Selles e Virgínia Van der Linden. o Grupo Música Antiga da UFF tem a contribuição nesse espetáculo dos artistas convidados Sônia Wegenast (canto) e Gustavo Jimenez (harpa).

Sobre o programa

Em 2019, o Partituras comemora cinco anos na telinha com uma nova leva de 26 musicais inéditos. A produção realizada pela TV Brasil busca democratizar o acesso à chamada grande música.

Graças a parcerias com instituições como a OSB, UFRJ, UFF, OPES, Sala Cecília Meireles, BNDES e Theatro Municipal, a emissora pública cumpre o objetivo de exibir semanalmente espetáculos de 52 minutos na televisão aberta.

Além dos grandes concertos, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

As apresentações exibidas pela TV Brasil no programa Partituras podem ser acompanhadas semanalmente no site http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS.

A produção da emissora pública também tem horário alternativo. O programa pode ser visto na telinha aos sábados, às 5h, e nas madrugadas de domingo para segunda-feira, às 2h30.

O Partituras ainda tem uma versão radiofônica. A atração vai ao ar pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e pela Rádio MEC AM Brasília aos domingos, às 18h. Já a Rádio MEC AM Rio 800kHz apresenta os musicais aos domingos, às 20h.

Serviço
Transmissões do Partituras
TV Brasil – domingo, dia 21/4, às 12h30
TV Brasil – domingo, dia 21/4 para segunda-feira, dia 22/4, às 2h30
TV Brasil – sábado, dia 27/4, às 5h
Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – domingo, dia 21/4, às 18h
Rádio MEC AM Brasília 800kHz – domingo, dia 21/4, às 18h
Rádio MEC AM Rio 800kHz – domingo, dia 21/4, às 20h

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 18/04/2019 - 20:45 e atualizado em 18/04/2019 - 20:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí