Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os irmãos Guilhermina e Candelário, seus familiares e amigos

Avô Faustino, Avó Francisca e muitos outros personagens!

Guilhermina

GUILHERMINA - A menina tem 8 anos. É muito extrovertida, carinhosa, e gosta de fazer novas amizades. Por ser a queridinha do avô Faustino, ela se aproveita da situação para fazer algumas travessuras. Também é muito curiosa e tem imaginação fértil. Sempre faz perguntas sobre as situações a sua volta. Compartilha a maior parte do tempo com o irmão mais velho, Candelario, que a ajuda a se sentir mais segura em situações novas. Tem um grande sonho: ser a capitã de um grande navio.

Candelário

CANDELÁRIO- É um menino de 8 anos, muito inteligente e criativo. Tem um grande senso de humor, o que o torna às vezes em um menino travesso que se aproveita por ser o irmão mais velho para fazer travessuras a sua irmã mais nova, Guillermina. O mesmo cursa o terceiro ano da escola, sua matéria preferida é a matemática. Sonha em ser um grande engenheiro para fazer grandes construções. O pequeno garotinho é muito perfeccionista e por vezes se sente frustrado por não conseguir alcançar os objetivos propostos.

Avô Faustino

AVÔ FAUSTINO – É um experiente pescador de 70 anos. Muito calmo. Ele é um bom contador de histórias. Geralmente gosta de compartilhar suas emocionantes experiências marítimas e costeiras com os netos, Guilhermina e Candelario. Ele é um grande músico e defensor das tradições culturais do seu povo. Conhece os arredores da praia como a palma de sua mão, além de ser um grande conhecedor do mar, no qual enfrentou as grandes tempestades, redemoinhos e até mesmo tubarões. Em muitas ocasiões é muito permissivo com os seus netos, o que lhe custa colocar limites aos desejos dos pequenos. Sempre procura aconselhar os netos, compartilhando a vasta experiência de vida.

Avó Francisca

AVÓ FRANCISCA- É uma mulher de 58 anos, cheia de vida, alegre e carinhosa com seus netos. Desfruta da tranquilidade da praia, da amizade de seus vizinhos e da companhia do avô Faustino, que a respeita e apoia em suas decisões. É uma grande cozinheira dos pratos típicos da região, e essa paixão pela cozinha foi transmitida ao seu neto Candelario, que sempre quando tem oportunidade ajuda a avó a preparar algum prato. É também uma grande artesã, trabalha com fibras naturais, criando chapéus, cestos e móveis, despertando esse gosto em sua neta Guilhermina. A sua grande paixão é poder cuidar dos netos.

Aurora

AURORA -  Simpática, observadora e pensativa. Colega de classe de Candelario. Assim como ele. é muito estudiosa, tendo muita afinidade pelas ciências sociais. Seu grande sonho é ser enfermeira quando for adulta. Os maiores medos: da praia, animais e insetos típicos da região onde mora.

 

Camilo

CAMILO - inquieto e travesso. Por ser muito teimoso, está aprendendo a lidar com as consequências de suas atitudes. Tem uma cachorrinha, Luna, que a considera como membro da família. Sonha em ser um grande carpinteiro como o pai, Ismael. Nas horas vagas, gosta de brincar com os amigos, Guilhermina e Candelario.

 

Ismael

ISMAEL - Pai de Aurora e Camilo, é apaixonado pelo trabalho - carpintaria, arte herdada de sua família. Ismael é um pai exigente, por isso a relação com as crianças é reservada. Por trabalhar em casa, gosta de compartilhar o tempo livre com a família. Seu maior sonho é vê-los crescer felizes e manter a família unida.

 

Rosinha

ROSINHA - Muito trabalhadora, amável e carinhosa. Mãe dedicada que se preocupa com os filhos: Aurora e Camilo. Para ela, a praia é o lugar ideal pra criar os filhos. Nos tempos livres, ela se dedica à jardinagem. Tem uma boa relação com a avó Francisca, que a acolhe com muito carinho.

 

 

Lua

LUA - Uma cachorrinha carinhosa e brincalhona. Amiga inseparável de Camilo. Sempre em busca de novas aventuras, procura esconder ossos nos jardins da vizinhança e correr atrás dos animais da praia.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/08/2017 - 15:25

Últimas

O que vem por aí