Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cobra Fantasma

Jaca Zé, Maná, Cotinha e Bitelo brincam de Boitatá

Igarapé Mágico

No AR em 24/01/2017 - 15:30

Os amigos decidem brincar de boitatá na Gruta e um a um dá um grito ao entrar láJaca Zé, Maná e Cotinha estão jogando bola quando Bitelo chega e anuncia que achou uma coisa muito monstruosa na Canoa. Os quatro vão ver do que se trata. É uma página rasgada de um livro, com ilustração de um Boitatá, que é uma cobra enorme com olhos de fogo.

Os quatro decidem, então, brincar de Boitatá na Gruta. Cotinha não gosta nada da ideia, porque morre de medo de entrar na Gruta. Bitelo entra primeiro e dá um berro. Os amigos que ficaram do lado de fora estranham e Cotinha se assusta, mas o valente Jaca Zé acha que é o sinal de que a brincadeira começou e entra atrás dele. Ele também grita lá de dentro. Cotinha obriga Maná a entrar para descobrir o que aconteceu e ele encontra os dois lá dentro, escondidos atrás de uma pedra. Maná pergunta o que aconteceu e então dá de cara com uma cobra fantasma que flutua em sua direção. Ele grita também. Cotinha, ainda do lado de fora, não sabe o que fazer.

Eles fogem da Gruta perseguidos por uma cobra fantasmaCeci assiste a tudo divertida, porque sabe que eles fogem de sua pele antigaJaca Zé, Bitelo e Maná saem da Gruta correndo, fugindo da cobra. Com a agitação da água, a cobra fantasma se solta e vai atrás deles. Todos cantam a canção para espantar o medo e resolvem conversar com a cobra. Ceci, que chegou no meio do diálogo e está assistindo a tudo escondida, se diverte com o fato de que seus amigos acham que sua pele antiga é um fantasma e decide pregar uma peça neles, fingindo que a pele é mesmo um fantasma.

Ceci conversa com os amigos e diz que está faminta. Todos fogem apavorados. Durante a fuga, Maná resolve se esconder em raízes no Balseiro e termina preso. Todos vão resgatá-lo, inclusive Ceci, que leva uma bronca por enganar seus amigos. Ela explica que trocou de pele e todos acham o máximo e decidem pedir pra Iara para também trocarem de pele. Ceci dá risada dos amigos, porque ela sabe que isso é impossível e que só ela pode fazer isso.
 

Direção Geral e Roteiro: Bia Rosenberg
Roteiro: Flávio de Souza
Direção: Ricardo Whately
Produção: José Henrique Caldas

 

 

 

Ultimas

O que vem por aí