Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial dia da Amazônia: aprenda sobre os animais em extinção

 

Existem dezenas de animais na Amazônia que estão ameaçados de extinção, ou seja , eles correm risco de desaparecer. Entre eles estão a onça-pintada, arara-azul, tamanduá bandeira, macaco-prego, pica-pau amarelo, lobo guará, e o tatu. Muitos desses animais estão em perigo porque o ser humano destrói o  habitat natural deles desmatando áreas verdes.

O nosso amigo Maná é um peixe-boi e sua espécie também está ameaçada de extinção mas não por conta da destruição da floresta. No episódio “O coração da Iara” o Maná revela que tem medo dos seres humanos porque muitos prejudicaram a sua espécie com a caça ilegal. Ele explica que antigamente a sua família era bem grande mas está cada vez menor.

Clica aqui para ver o episódio completo.

Muitas pessoas trabalham para proteger os nossos amigos do Igarapé e o ecossistema em que vivem. O IBAMA, por exemplo, é uma instituição de proteção ao meio ambiente que está sempre fiscalizando a Amazônia e outras áreas verdes. O órgão fica de olho em tudo que acontece nas nossas florestas para diminuir a caça e impedir o desmatamento das nossas florestas.Viu só que legal?




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2014 - 12:25 e atualizado em 05/09/2014 - 12:25

Últimas

O que vem por aí