Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Alberto de Nóbrega: a televisão está chata e caminha para o fim

Apresentador de ‘A Praça é Nossa’ concede entrevista ao Impressões

Impressões

No AR em 21/05/2019 - 23:00

Disciplinado e exigente, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que está no comando do humorístico ‘A Praça é Nossa’ há mais de três décadas, traçou um diagnóstico desanimador sobre a televisão brasileira. Para ele, esse veículo está desgastado e caminha para o fim. “A televisão está um pouco chata. Estamos nas últimas etapas da TV. A internet é pra televisão o que a televisão foi pro rádio. Então, como a televisão está um pouco desgastada, eu começo a ver o Youtube”, afirmou, em entrevista à jornalista Roseann Kennedy no Impressões. 

É pelos canais na web que Carlos Alberto tem descoberto novos talentos que o fazem rir. Cita, por exemplo, Tirullipa, e revela que, quando gosta do youtuber, telefona e o convida para participar do seu programa. O convite é uma verdadeira honraria, a considerar o zelo que ele tem por sua produção. “Eu morro de ciúmes da 'Praça'. Nunca ninguém sentou naquele banco para ficar no meu lugar. Já saí de uma unidade semi-intensiva no hospital para gravar, mesmo diante do protesto do meu filho”, conta.  

Carlos Alberto de Nóbrega está no comando do humorístico ‘A Praça é Nossa’, do SBT, há mais de três décadas
Carlos Alberto de Nóbrega está no comando do humorístico ‘A Praça é Nossa’, do SBT, há mais de três décadas - Divulgação/TV Brasil

O apresentador, que também é escritor, roteirista e diretor, lamenta, porém, que o ambiente no humor já não tenha mais a generosidade do passado. “Na época da 'Família Trapo', acabava a gravação, íamos jantar. Hoje acaba e cada um vai para o seu canto. Falta coleguismo. Quando ocorre uma desgraça, a classe artística faz show e se mobiliza. Quando um colega passa necessidade, não faz nada”, relata. 

Carlos Alberto também critica os modismos na TV. “Não se pode esquecer que o cara que está de cabelo branco já teve cabelo preto, o braço grosso, já fez o público rir. Por que não vai dar emprego pra ele? Então, é uma coisa desumana isso no Brasil, só modismo”, desabafa. 

Mas o humorista deixa claro que não está preocupado com a idade. Aos 83 anos e comemorando, nesta semana, um ano de casado com a médica Renata Domingues, o artista é taxativo ao afirmar: “Eu quero ter idade. Ficar velho, nunca!”. 

Carlos Alberto de Nóbrega diz que o segredo da vitalidade é uma junção de vários fatores: faz esporte desde a adolescência, não fuma, tem alimentação equilibrada e faz o que gosta. “Eu não saio para ir trabalhar, eu saio para viver. Aquele momento, quarta-feira, é o dia mais alegre da semana”, diz e complementa com um conselho: “A vida é simplicidade. Não faça nada forçado, por dinheiro, por amor, porque a vida é uma só. O segredo é viver sem raiva, ajudando o próximo, não tendo inveja do que não tem. Seja feliz com o que tem. Mas isso (a gente aprende) só de cabelo branco”. 

Roseann Kennedy entrevista o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega
Roseann Kennedy entrevista o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/05/2019 - 15:35

Últimas

O que vem por aí