Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo não teme judicialização da Reforma da Previdência, afirma AGU

André Mendonça concedeu entrevista exclusiva ao programa Impressões

Impressões

No AR em 16/07/2019 - 23:00

O advogado-geral da União, André Mendonça, afirmou que um eventual questionamento sobre a Reforma da Previdência no Supremo Tribunal Federal (STF) não causa preocupação ao governo. Em entrevista ao Impressões, ele ressaltou que está pronto para responder ações judiciais, se for o caso, e defender a constitucionalidade da medida. "Poderá haver judicialização, mas nós estamos preparados e, nesse sentido, eu não temo a judicialização”, disse, taxativo. 

Na entrevista à jornalista Roseann Kennedy, apresentadora do programa na TV Brasil, Mendonça também falou sobre a sucessão do cargo de procurador-geral da República. O advogado da União informou que tem recebido candidatos à vaga, que se colocaram à disposição para esclarecimentos, caso necessário. 

AGU defenderá reforma da previdência de Bolsonaro, afirma André Mendonça
AGU defenderá reforma da previdência de Bolsonaro, afirma André Mendonça, por Divulgação/TV Brasil

“É um diálogo onde as pessoas interessadas, principalmente as da lista tríplice, vêm se apresentar. É uma conversa muito republicana, de ambos os lados, e natural num processo dessa natureza”, observou. 

O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, acaba em setembro deste ano. Caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro, indicar o substituto ou reconduzi-la. No início deste mês, o presidente recebeu a sugestão de três nomes escolhidos em votação interna pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF). Embora o esperado seja escolher o mais votado da lista, como ocorreu nos últimos anos, a Constituição Federal concede ao presidente o direito de indicar nome de fora da lista. 

Na entrevista, o advogado-geral também detalhou seu foco de trabalho no combate à corrupção, destacou as dificuldades para recuperar o dinheiro desviado dos cofres públicos e falou sobre as metas da pasta. Mendonça ainda comentou sobre sua vida pessoal, falou sobre sua atividade de pastor e de sua devoção a Deus. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/07/2019 - 17:50

Últimas

O que vem por aí