Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os índios não respondem pelos seus atos

Mato Grosso do Sul tem a maior população carcerária indígena do país

Índio Presente

No AR em 02/05/2018 - 05:30

A imputabilidade dos índios perante crimes é tema de grande discussão e desconhecimento na sociedade brasileira. O tratamento diferenciado dado às populações indígenas, que visa garantir o direito ao exercício de suas particularidades culturais, é entendido por muitos como privilégio. Em Mato Grosso do Sul, o advogado Luiz Henrique Eloy, do povo Terena, explica como funciona na prática este tratamento diferenciado. Mato Grosso do Sul é o Estado brasileiro com a maior população carcerária indígena.

Visitamos o Tekoha Kunumi Poty Vera, em Caarapó, onde indígenas do povo Guarani-Kaiowa enfrentam processos judiciais decorrentes da luta pelo reconhecimento dos seus territórios tradicionais. Em Juina, noroeste de Mato Grosso, conhecemos Dodowai, indígena do povo Enawene-Nawe impedido de sair de sua aldeia por responder a uma acusação de assassinato.

Direção: Bruno Villela e Sérgio Lobato
Produção: Amazon Picture

Criado em 01/05/2018 - 05:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí