Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enquadro 5x5

Artistas urbanos e pessoas comuns se cruzam na cidade de São Paulo

Interprogramas

No AR em 01/05/2018 - 01:35

A série “Enquadro 5x5” retrata territórios de São Paulo, por meio da interação de diversos coletivos e artistas urbanos, cruzando personagens que condensam, em sua trajetória, o perfil e a história de cada região da cidade. O tom é guiado pelo ritmo da metrópole, onde a arte invade o espaço público a serviço do bem comum, de acesso a todos, construindo uma cidadania muitas vezes ignorada pela vida agitada que não olha para o lado. Quando os personagens se deparam com estes grafites e outras intervenções, percebem que mesmo nesta cidade de ritmo alucinado e desequilíbrios sociais também batem corações. Corações que ajudam a construir o eldorado paulistano. Terra de sonhos, garoa e muita realidade.

Enquadro 5x5: artistas urbanos e pessoas comuns se cruzam na cidade de São Paulo
Enquadro 5x5: artistas urbanos e pessoas comuns se cruzam na cidade de São Paulo - Divulgação/Manjericão Filmes

Daqui pra frente não tem pra trás
Ao receber a notícia sobre o desastre ambiental em Mariana, Minas Gerais, a personagem sai andando pelas ruas da cidade, revendo em suas memórias as perdas que sofreu.

Era uma vez agora
Incumbida de cuidar de seu irmão mais novo, Jenifer entra em pânico ao perceber que ele sumiu de sua vista. Ela sai pelas ruas do bairro, deparando-se com intervenções que remetem o que significa ser criança na cracolândia, na região central de São Paulo.

A festa é a luta
Em meio à crise hídrica, a personagem empreende uma busca por água. Perambula com seus baldes pelas ruas do Morro do Querosene, na zona oeste de São Paulo, e, em seu trajeto, encontra manifestações artísticas e culturais do local.

Hoje não tem chamada
Um professor da rede pública e seus alunos debatem a questão da educação, partindo da realidade de sua própria escola, na zona norte de São Paulo.

Mar de dentro
Ao atravessar a balsa que faz o trajeto entre o continente e a ilha do Bororé, no extremo sul da capital paulista, um pescador busca o elo perdido onde outrora foi uma região de casas de veraneio e hoje está superpopulosa pela ocupação não planejada de áreas de mananciais.

Direção: Coletivo Casadalapa
Produção: Manjericão Filme

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/04/2018 - 10:55

Últimas

O que vem por aí