Menu programa

Sobre

A animação brasileira Jarau é uma série de doze episódios destinada a crianças na faixa etária de 7 a 13 anos, inspirada na lenda gaúcha da “Salamanca do Jarau”. O desenho, que tem doze minutos de duração por capítulo, vai ao ar de forma inédita às 10h50 na programação da emissora pública. À tarde, às 14h15, o episódio é reexibido.

A trama de Jarau revela a história de cinco jovens: Guiga, Ducho, Rudá, Perruge e Manão. Eles libertam acidentalmente a vilã Taniaguá, uma bruxa das terras mouras que fora aprisionada há centenas de anos pelos deuses guaranis.

Ao soltar Taniaguá, os jovens rompem seu cristal do poder que se divide em pedaços. Essas partes acabam encrustados no peito de cada um deles. Esses cristais concedem poderes espetaculares. No decorrer da história, o talento dos personagens fica mais intenso e se torna a maldição deles.

A única opção dos jovens heróis é devolver os poderes aos deuses guaranis. Só que para isso eles precisam passar por Taniaguá que é possuidora do poder da salamandra de fogo. Ela deseja as pedras de volta para completar sua vingança a qualquer custo.

 

Ano: 2010
Diretor: Valu Vasconcelos
Produtor: Marco Teixera e Valu Vasconcelos
Roteirista: Flavio Reis e Valu Vasconcelos
Animação: Valu Animation Studios