Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre as cidades angolanas em que se passa a trama de Jikulumessu

Namibe e Lubango são o ponto de partida para a capital Luanda

Com a novela Windeck - Todos os tons de Angola, exibida originalmente pela TV Brasil entre 2014 e 2015, os brasileiros puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura, a sociedade e o cotidiano do país africano que guarda tantas semelhanças com o Brasil. A estreia de Jikulumessu - abre o olho, segunda novela angolana a ser exibida por aqui, pretende continuar o estreitamento desse laço com o outro lado do atlântico.

Além da capital Luanda, onde a trama de Jikulumessu se concentra, vamos conhecer um pouco também sobre duas localidades do interior de Angola: Namibe e Lubango.

Namibe
É na província de Namibe que nasce a história de amor central de Jikulumessu. Lá, onde o deserto se encontra com o mar, é que Djamila conhece e se apaixona, à primeira vista, por Joel. Com uma população estimada em 530 mil habitantes, Namibe, desde 2016, ganhou um novo nome: é agora Moçâmedes. É o terceiro maior porto de Angola, depois de Luanda e Lobito, e fica aproximadamente a 945km da capital.

Lubango 
Capital da província de Huíla, que possui 13 municípios, Lubango é uma cidade do sul de Angola e a mais elevada do país. É nesse município de pouco mais de 730 mil habitantes que nasceu e foi criado Joel, protagonista de Jikulumessu. De lá ele parte para Luanda, que fica a cerca de 904km de distância.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2017 - 11:00 Por Davi de Castro

Últimas

O que vem por aí