Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Episódio 1: nasce Joana D´Arc

Ainda menina, Joana já se mostra uma pessoa diferente, com aptidões

Joana D'Arc

No AR em 23/04/2013 - 02:30

A TV Brasil lança nesta segunda, 22 de abril, uma nova série: Joana D´Arc. A história se tornou um dos clássicos da literatura universal e a série começa dez anos antes da sua morte.

Joan (Leelee Sobieski) liderou a defesa de Vancouleurs contra os Burgundis, depois conseguiu salvo-conduto até Charles, o Delfin. Usou a sua imagem mística para montar um exército e a enviou em socorro de Orléans.

Após a coroação de Charles, Joan liderou uma desastrosa campanha em Paris, onde seu irmão veio a falecer.

Depois foi vítima das manipulaçãoes de Charles e capturada em Burgundy, vendida aos ingleses, interrogada pelo Bispo Cauchon, declarada como herege pela Inquisição e queimada em martírio.

Resumidamente, essa é sua história.

No primeiro episódio: numa época conhecida como 'Idade das Trevas', uma lenda que havia sido profetizada por Merlin, o mago. Dizia que após quase um século de guerra, uma jovem uniria seus povos divididos e os levaria à liberdade. Nasce Joana D'Arc. Ainda jovem, a menina ouve vozes que a orientam e já demonstra grande devoção pela Igreja Católica, além do desejo de unir o povo francês, ainda dividido e sob domínio dos ingleses.

 

 

 




 

 

Ultimas

O que vem por aí