Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Literatura infantil, música e saúde são temas do Sem Censura

Atração recebe especialistas para o bate-papo

O programa Sem Censura desta quinta (19), ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe a escritora Daniela Chindler, a cantora Carla Rio e a bióloga Denise Valle. As convidadas conversam com os apresentadores Katy Navarro e Bruno Barros sobre livros para crianças, música e saúde.

A atriz e diretora Cininha de Paula é uma das convidadas de Katy Navarro e Bruno Barros no programa Sem Censura desta quinta (12), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Ela comenta o musical infantojuvenil "Achados e Perdidos" que está em cartaz no teatro Nathalia Timberg, no Rio de Janeiro.

Autora da publicação infantil "Onde moram os livros? Bibliotecas do Brasil", Daniela Chindler fala sobre a obra que conta a história de seis bibliotecas do país de modo lúdico e cativante para crianças.

Distribuído na rede pública de ensino, o livro ilustrado traz personagens como o imperador D. Pedro II e os escritores Luís de Camões e Mário de Andrade para apresentar a Biblioteca Nacional, a Biblioteca Pública do Amazonas, a Biblioteca Mário de Andrade, o Real Gabinete Português de Leitura, a Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul e a Biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia.

Natural do Recife, a sambista Carla Rio vem ao programa Sem Censura para comentar o espetáculo que realiza na casa de shows Carioca da Gema, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, dia 24 de setembro.

A artista começou a cantar samba na infância por influência do pai, compositor de samba e frevo, e do irmão. Referência no samba de raiz em Pernambuco, a cantora ganhou recentemente o prêmio de melhor CD de Samba do estado e é presença marcante no carnaval do Recife.

Já a bióloga Denise Valle, que integra o Laboratório de Biologia Molecular de Flavivírus, da Fiocruz, aborda o aumento de quase 600% dos casos de dengue no país. Os dados foram apresentados em um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na semana passada.

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Katy Navarro nas férias da titular Vera Barroso, com o jovem Bruno Barros, a produção está no ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

O bate-papo recebe convidados para um bate-papo informal na telinha da emissora pública. Saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento são temas pautados no programa. Um time de colunistas ainda traz contribuições sobre as diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 19/9, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 17/09/2019 - 12:15 e atualizado em 17/09/2019 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí