Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Ayrão solta a voz no quadro "Bate bola"

Jornalista Sergio du Bocage entrevista o cantor em No Mundo da Bola

Na semana em que está lançando o disco "Um Samba de Respeito" nas plataformas digitais, o cantor e compositor Luiz Ayrão participa do quadro "Bate bola" que a TV Brasil apresenta nesta segunda (11), às 22h, no programa esportivo No Mundo da Bola.

Apaixonado por futebol, Luiz Ayrão comemora cinco décadas de sua primeira gravação. Aos 77 anos, ele é o terceiro entrevistado de Sergio du Bocage na série especial com artistas que têm alguma relação com o universo do esporte. Fagner e Monarco foram os primeiros convidados do "Bate bola".

O músico comenta de que forma os versos de alguns dos maiores sucessos de seu repertório estão associados ao futebol. Luiz Ayrão compara aspectos do esporte com as letras das obras "O Lencinho", "Nossa Canção" e "Bola Dividida".

Torcedor fanático do Flamengo, o bamba fala sobre a amizade com o craque Zico e recorda os principais títulos do rubro-negro que marcaram sua vida. Durante a conversa, o cantor recorda a gravação do samba "Flamengo Maravilhoso" e também analisa o recente pedido de demissão do técnico Abel Braga.

Projeto "Um Samba de Respeito" ganha plataformas digitais

Dez anos depois de gravar o álbum "A Vida é uma Festa", Luiz Ayrão apresenta seu novo trabalho com músicas inéditas, "Um Samba de Respeito". Com sete faixas, a obra conta com repertório autoral.

O artista assina seis canções enquanto Monarco e Ratinho compuseram uma delas. A faixa que dá nome a essa recente iniciativa fonográfica é a única que já fora gravada anteriormente, mas ganhou novos versos.

Lançado diretamente nas plataformas digitais, o projeto conta com a participação de outros bambas da cena nacional como Zeca Pagodinho, Monarco, Alcione, Diogo Nogueira, Zeca Baleiro, Xande de Pilares, Toninho Geraes, Péricles e Demônios da Garoa.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, e às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço
No Mundo da Bola – segunda-feira, 10/6, às 22h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2019 - 16:45 e atualizado em 07/06/2019 - 16:45

Últimas

O que vem por aí