Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que vem por aí?

No último episódio de Lutas.doc, especialistas fazem prognósticos para

Lutas.doc

No AR em 23/03/2013 - 02:30

O historiador Leandro KarnalA TV Brasil exibe na sexta-feira (22), às 23h30, o quinto e último episódio da série de documentários Lutas.doc, que faz uma reflexão profunda sobre a história da sociedade brasileira e o papel da violência na formação do povo. Dirigidos por Luiz Bolognesi e Daniel Augusto, os documentários têm um ritmo dinâmico e utilizam recursos de animação, trechos de filmes, entrevistas e análises. Os cinco episódios combinam densidade de reflexão com linguagem acessível, uma atração especial para o público jovem.

Grandes pensadores brasileiros, personalidades da política e da cultura do país, além de nomes dos movimentos sociais, abordam várias facetas da violência no Brasil com  um olhar crítico e ousado. Entre essas personagens que passam em revista a história da sociedade brasileira estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Neste último episódio, volta-se ao pressuposto lançado no episódio inicial: a guerra civil do Brasil. Agora, será possível ver como isso reflete sobre o futuro: de perspectivas pouco animadoras aos desejos e utopias para a realização do país que sonhamos.

Os entrevistados, neste episódio, além de fazerem seus prognósticos de como será o país no ano de 2100, discorrem sobre os principais entraves da atualidade, questões de sobrevivência, como a necessidade de se entender “o que é suficiente”, como ressalta Reinaldo Pamponet, fundador do instituto Eletrocooperativa.

O ex-executivo da Microsoft, Reinaldo Pamponet FilhoEste episódio conta com depoimentos do então presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do economista Eduardo Giannetti, da professora de Comunicação Esther Hamburger, do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do escritor Ferréz, o jornalista e educador Gilberto Dimenstein, o líder do MST João Pedro Stédile, os historiadores John Monteiro, Laura de Mello e Souza, José Júnior, Leandro Karnal e Pedro Puntoni, Lisa Gunn do Instituto de Defesa do Consumidor, o sociólogo Luis Mir, a filósofa Márcia Tiburi, a senadora Marina Silva, a vereadora Soninha, o escritor Milton Hatoum e o produtor cultural e presidente do SESC, Danilo Miranda.

 




Buriti Filmes / Gullane Entretenimento - PRODUTOR Daniel Augusto / Luiz Bolognesi - DIRETOR

Criado em 18/03/2013 - 12:55 e atualizado em 18/03/2013 - 12:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí