Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro Forró e a OPBH mostram o som de Recife no Verão Show

Concerto  tem participação especial do cantor Lirinha

Às 21h45 de terça-feira (12), a faixa Verão Show, da TV Brasil, traz um especial com Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), com participação especial do cantor Lirinha (ex Cordel do Fogo Encantado) e do bandolinista Marco Cesar.

O espetáculo leva à emissora pública o repertório do álbum de estúdio #CabeçaNoMundo, que intercala música instrumental e canções de variados gêneros brasileiros, como frevo, choro, coco, xaxado, ciranda e maracatu. Entre as peças apresentadas pela Orquestra estão “Recife Iluminado”, “Formiguiando” e “Melodia para Marilian”.

Comandada pelo compositor, arranjador e trompetista pernambucano Francisco Amâncio da Silva, mais conhecido como Maestro Forró, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério leva no nome seu bairro de origem (Bomba do Hemetério, Recife) e tem como integrantes os próprios moradores da região.

Nas apresentações, Maestro Forró e sua equipe chamam a atenção pela forma inusitada em que coreografias, performances individuais e coletivas se unem ao canto e aos textos em cena. Com figurino colorido, óculos escuros e muita presença de palco, Maestro Forró conquistou reconhecimento nacional e se consolidou como representante do cenário pop pernambucano. 

Serviço:
Verão Show - Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH)
Terça-feira, 12 de fevereiro, às 21h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/02/2019 - 14:45 e atualizado em 11/02/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí