Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Fábrica dos Sonhos

Documentário de Gana destaca a arte da fotografia no continente

Mama África

No AR em 07/06/2015 - 01:45

Philip Kwame Apagya prepara-se para fotografar uma jovemO documentário mostra que quase todos os estudios de fotografia sumiram na África. Grandes empresas produtoras de fotos instantâneas varreram os fotógrafos independentes que operavam na estrada ou em seus próprios estúdios.

Um dos poucos que sobraram pertence a Philip Kwame Apagya. O fotográfo de Gana é dono de um estudio em Shama, uma pequena aldeia de pescadores no sudoeste do país. Para satisfazer os sonhos dos seus clientes, o profissional registra as aimagens na frente de painéis com grandes paisagens pintadas.

Dirigido por Gilbert Kelner, o documentário revela como Philip Kwame Apagya transforma seu ofício em uma verdadeira "fábrica de sonhos". Oriundo de umatradição dos fotógrafos de estúdio, Philip utilza ets e cenários pintados que ele chama de "pinturas rupestres". Para um olhar ocidental, o trabalho pode parecer bem caricato. É isso que torna a atividade de Philip tão interessante e moderna. Com um senso de humor peculiar, ele contempla a realidade com uma fina ironia. Inédito. 52 min.




Título original: Dream Factory. País de origem: Gana. Ano: 2002. Gênero: documentário. Direção: Gilbert Kelner.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Criado em 10/11/2014 - 09:48 e atualizado em 25/05/2015 - 17:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí