Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Autópsia de uma sucessão

Filme mostra a crise sociopolítica do Togo após morte do presidente

Mama África

No AR em 05/07/2015 - 01:44

Autópsia de uma sucessãoDepois de 38 anos no poder, a morte súbita do presidente Gnassingbe Eyadema, considerado imortal, foi o ponto de partida para uma grave crise sóciopolítica no Togo em 2005. As ruas ficaram vazias e os mercados fecharam no momento da notícia.

O exército tomou partido da situação para anunciar como presidente o filho dele, Faure Gnassingbe. Isso desencadeou uma revolta generalizada na oposição e na comunidade internacional.

Após várias semanas de protestos, ele renunciou. Consequentemente, o vice-presidente da assembléia foi escolhido para liderar o governo em transição. Em seguida, foram organizadas eleições, o exército agiu de forma violenta e muitos refugiados foram para as fronteiras.

Dirigido por Batita Augustin Talakaena, o documentário "Autópsia de uma sucessão" traça um panorama de um período conturbado vivido pela população do Togo. Inédito. 52 min.




Título original: Autopsie d’une succession. País de origem: França e Togo. Ano: 2009. Gênero: documentário. Direção: Batita Augustin Talakaena.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Criado em 05/12/2014 - 15:08 e atualizado em 05/12/2014 - 15:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí